POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

O que nós da RT BELLE mais queremos é ver nossos clientes felizes e satisfeitos com nossos produtos, por isso criamos uma política de troca e devolução que respeita a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Para que nossos clientes tenham acesso a todas as informações necessárias caso precisem utilizar algum de nossos serviços de troca ou devolução.

Mas fique atento, leia todos os tópicos com atenção, caso as condições descritas abaixo não sejam seguidas, a RT BELLE não tem a obrigatoriedade de aceitar a troca ou devolução.

1. DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO

Caso o cliente tenha o interesse em devolver o produto mesmo que ele não possua defeitos, ele pode exercer o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Para exercer esse direito, a solicitação de devolução deverá ser realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Sendo assim, segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos.

2. COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para realizar a devolução ou troca do produto o cliente deverá OBRIGATÓRIAMENTE seguir os seguintes passos e condições:

a) Solicitar a devolução do produto através do e-mail [email protected], informando o número do pedido, dados pessoais (Nome e CPF) e o motivo da troca/devolução. Colocar no assunto do e-mail TROCA ou DEVOLUÇÃO;

b) Em resposta ao e-mail serão enviadas as orientações e endereço para devolução do produto;

c) Caso não obtenha retorno, no prazo 48 (quarenta e oito) horas, o cliente deverá entrar em contato através do WhatsApp (11) 99195.9102;

d) A mercadoria deverá ser devolvida através de envio via Correios SEDEX, observado que nos casos de troca o custo de envio e retorno serão por conta do cliente;

e) Para que o processo de troca/devolução ocorra com sucesso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios;

f) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, avaria ou lavagem;

g) Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o nome de quem está devolvendo, número do CPF e a data da devolução.

Assim que o produto for recebido na sede da empresa, será feita uma análise de suas condições e o pedido, em caso de troca, será liberado em até 48 (quarenta e oito) horas úteis. O prazo de entrega do pedido de troca será o mesmo do pedido original, contado a partir de sua liberação.

Caso o processo seja de devolução, o produto será recebido e analisado, porém o prazo para realização do estorno do valor pode variar de acordo com o método de pagamento da compra (ver em PRAZOS).

É importante ressaltar que, nos casos de troca, os custos de frete ficarão a cargo do cliente.

3. PRAZOS

Após o recebimento do produto devolvido na sede da empresa, será realizada uma avaliação, caso haja indício de mau uso, avaria ou lavagem, devolveremos o produto ao remetente sem aviso prévio.

Com relação ao estorno, observar os seguintes prazos:

1) Caso o pagamento tenha sido feito através de PIX, cartão de débito ou boleto bancário, o estorno será feito na conta do cliente em até 15 (quinze) dias úteis, após o recebimento do produto na sede da empresa;

2) Caso o pagamento tenha sido feito através de cartão de crédito o estorno será feito em sua fatura, no prazo de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, após o recebimento do produto na sede da empresa.

4. DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO

Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que você entre em contato solicitando uma troca ou devolução é de até 90 (noventa) dias corridos. O prazo para informar sobre o defeito e solicitar a troca/devolução é contado a partir da data de recebimento do pedido.

O procedimento para devolução do produto seguirá a mesma orientação do item 2 (COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO).

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo ressarcimento do valor da compra.

5. TROCA DE MERCADORIA

Os clientes da RT BELLE, dispõe de 15 (quinze) dias corridos, contados da data do recebimento, para troca de mercadorias, sendo disponibilizada apenas 1 (uma) troca por compra. Com exceção das peças que se encontram em PROMOÇÃO, neste caso, os clientes dispõem de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento, para troca das mercadorias em promoção.

O procedimento para troca do produto seguirá a mesma orientação do item 2 (COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO).

Os cupons de desconto não são aplicados em troca de mercadorias. O cliente deverá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do cliente, como os custos com envio (frete). A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor pago pela mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. O cliente poderá escolher outra peça assim que a mercadoria chegar em nossa loja, nossa equipe de vendas irá entrar em contato via Whatsapp. O novo item será despachado para a residência do cliente após o pagamento dos custos de envio (frete).

6. EM CASO DE PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Pedimos que o cliente sempre confira seu produto no ato da entrega. Constando divergência entre o produto pedido e o recebido na hora do recebimento, caso se encaixe em qualquer uma das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar o produto, devendo entrar em contato com a nossa empresa:

a) Embalagem com sinais de abertura;

b) Produto fora da embalagem original ou avariado;

c) Produto não condizente com o pedido;

d) Faltando algum produto do pedido.

Sendo percebida alguma divergência depois do ato da entrega, o cliente tem até 48 (quarenta e oito) horas para entrar em contato com a RT BELLE através do e-mail [email protected].

Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

7. PARA POSSÍVEIS DÚVIDAS

Caso tenha alguma dúvida sobre a nossa Política de Troca entre em contato através dos nossos canais de atendimento de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h:

E-mail: [email protected]

WhatsApp: (11) 99195.9102